
Colaborar
verbo
trabalhar com uma ou mais pessoas numa obra; cooperar, participar, concorrer ou contribuir para.
Collaborate
verb.
collaborate, cooperate, help, go along

WOZA
BRANDING
PT Woza é um estúdio de design que busca criar uma comunicação que empodera e da voz com foco em Marcas, Motion e Interfaces Web. Somos um estúdio de design com foco em Marcas, Motion e Interfaces Web. Sua missão é dar voz a pequenos negócios comunitários, projetos e causas sociais. O design é político, e através dele possuímos em nossas mãos a chance de mudar o mundo. Nem que seja um pouquinho de cada vez.
Change the world with Design. Woza!
Naming: Woza é uma palavra na lingua Africana Zulu que significa "Vamos lá". A escolha do nome foi inspirada na música "My Power" da cantora Beyoncé. Nesta música, a cantora fala sobre o poder e a resistência preta. Levando, além de uma simples música: aspectos visuais e sonoros da cultura africana.
Logo: O ícone desenvolvido é inspirado em um dos símbolos da cultura Adinkra, o nome de um conjunto de símbolos ideográficos dos povos acã, grupo linguístico da África Ocidental que povoa a região que hoje abrange parte de Gana e da Costa do Marfim. A Ananse Ntontan é uma lenda desta cultura e sua tradução literal significa “teia de aranha”. Sua simbologia representa sabedoria, criatividade e as complexidades da vida.
Tipografia: Monument Extended
Universo visual: Inspirações artísticas africanas e criações modernas
Metodologia: A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto foi Mapa de Empatia – Design Positivo – Conjunto de Valores Vallo (Ugly Lab). O tom de voz da marca é: empoderador, autêntico, provocativo, empático e comunitário.
Naming: Woza é uma palavra na lingua Africana Zulu que significa "Vamos lá". A escolha do nome foi inspirada na música "My Power" da cantora Beyoncé. Nesta música, a cantora fala sobre o poder e a resistência preta. Levando, além de uma simples música: aspectos visuais e sonoros da cultura africana.
Logo: O ícone desenvolvido é inspirado em um dos símbolos da cultura Adinkra, o nome de um conjunto de símbolos ideográficos dos povos acã, grupo linguístico da África Ocidental que povoa a região que hoje abrange parte de Gana e da Costa do Marfim. A Ananse Ntontan é uma lenda desta cultura e sua tradução literal significa “teia de aranha”. Sua simbologia representa sabedoria, criatividade e as complexidades da vida.
Tipografia: Monument Extended
Universo visual: Inspirações artísticas africanas e criações modernas
Metodologia: A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto foi Mapa de Empatia – Design Positivo – Conjunto de Valores Vallo (Ugly Lab). O tom de voz da marca é: empoderador, autêntico, provocativo, empático e comunitário.
Designer: Ana Caroline / Woza Studio
EN Woza is a design studio that seeks to create empowering and voice communication with a focus on Brands, Motion, and Web Interfaces. We are a design studio with a focus on Brands, Motion, and Web Interfaces. Its mission is to give voice to small community businesses, projects, and social causes. Design is political, and through it, we have the chance to change the world in our hands. If only a little at a time.
Change the world with Design. Woza!
Naming: Woza is a word in the African Zulu language that means "Come on". The choice of name was inspired by the song "My Power" by singer Beyoncé. In this song, a singer talks about power and black resistance. Taking, in addition to simple music: visual and sound aspects of African culture.
Logo: The developed icon is inspired by one of the symbols of the Adinkra culture, the name of a set of ideographic symbols of the Achan peoples, a West African language group that inhabits the region that today covers part of Ghana and the Ivory Coast. Ananse Ntontan is a legend of this culture and its literal translation means "spider web". Its symbolism represents wisdom, creativity, and the complexities of life.
Typography: Monument Extended
Visual universe: African artistic inspirations and modern creations
Methodology: The methodology used for the development of the project was Empathy Map - Positive Design - Vallo Values Set (Ugly Lab). The brand's tone of voice is empowering, authentic, provocative, empathic, and community.
Logo: The developed icon is inspired by one of the symbols of the Adinkra culture, the name of a set of ideographic symbols of the Achan peoples, a West African language group that inhabits the region that today covers part of Ghana and the Ivory Coast. Ananse Ntontan is a legend of this culture and its literal translation means "spider web". Its symbolism represents wisdom, creativity, and the complexities of life.
Typography: Monument Extended
Visual universe: African artistic inspirations and modern creations
Methodology: The methodology used for the development of the project was Empathy Map - Positive Design - Vallo Values Set (Ugly Lab). The brand's tone of voice is empowering, authentic, provocative, empathic, and community.

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IDLY
BRANDING
PT Idly é um aplicativo de identidade virtual para a vida real. É uma identidade virtual segura e anônima, que protege a sua privacidade ao mesmo tempo que te ajuda a se identificar e a identificar outros.
Como um projeto germinal, um posicionamento de marca deveria ser definido. Então missão, visão e valores foram estabelecidos em conjunto com os idealizadores do aplicativo e a partir do briefing. Pelo dados cedidos, também foram definidos alguns traços de personalidade que a Idly deveria expressar.
Para resumir tudo que foi definido e servir como fio condutor, foi formulada uma frase que resume todos valores da marca. Essa frase, chamada de Grande Ideia, é uma ferramenta incrível para manter a coerência na linguagem, seja visual, sonora ou tátil.
Grande ideia!Logo: Como assinatura e expressão da marca, optamos em criar um logo simples, mas com personalidade, que possa funcionar de forma horizontal e vertical. Um dos critérios definidos era que a marca teria que fugir do repetido “ID” de aplicativos semelhantes, mas sem se “esconder” atrás de um símbolo. Era necessário se apresentar como aplicativo de identidade virtual sem parecer repetitivo.
Tipografia: A família tipográfica escolhida para acompanhar a identidade visual da Idly é a Poppins. Uma fonte geométrica, robusta e com personalidade. Consegue trazer um tom sério sem ser tedioso.
Universo visual:
O grafismo com formas geométricas simples e repetidas também reforçam a simplicidade, mas acrescentam vida para a identidade visual.
Como se trata de um aplicativo, é necessário a produção de toda iconografia buscando a máxima coerência. Os ícones foram pensados principalmente para o uso no App, mas alguns outros servem como ilustração para complementar a identidade.
Designer: Felipe Rocha / Goon Brands
EN Idly is a virtual identity app for real life. It is a secure and anonymous virtual identity that protects your privacy while helping you to identify yourself and others.
As a germinal project, a brand positioning should be defined. So mission, vision and values were established in conjunction with the app's creators and from the briefing. The data provided also defined some personality traits that Idly should express.
To summarize everything that has been defined and serve as a guiding thread, a phrase was formulated that summarizes all the brand's values. This phrase, called Great Idea, is an incredible tool to maintain consistency in language, whether visual, sound or tactile
Great Idea!
Logo: As a signature and expression of the brand, we chose to create a simple logo, but with personality, that can work horizontally and vertically. One of the defined criteria was that the brand would have to escape the repeated “ID” of similar applications, but without “hiding” behind a symbol. It was necessary to present itself as a virtual identity application without appearing repetitive.
Typography: The typeface chosen to accompany Idly's visual identity is Poppins. A geometric font, robust and with personality. You can bring a serious tone without being tedious.
Visual universe: The graphics with simple and repeated geometric shapes also reinforce simplicity, but add life to the visual identity. As it is an application, it is necessary to produce all iconography seeking maximum consistency. The icons were designed mainly for use in the App, but some others serve as an illustration to complement the identity
Typography: The typeface chosen to accompany Idly's visual identity is Poppins. A geometric font, robust and with personality. You can bring a serious tone without being tedious.
Visual universe: The graphics with simple and repeated geometric shapes also reinforce simplicity, but add life to the visual identity. As it is an application, it is necessary to produce all iconography seeking maximum consistency. The icons were designed mainly for use in the App, but some others serve as an illustration to complement the identity

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ALUMBRIO
NAMING BRANDING & IDENTIDADE VISUAL
PT Alumbrio é uma marca que representa as práticas de terapias intuitivas realizadas pela fundadora Camila Bernardes, cujo seu objetivo é ajudar as pessoas a serem mais felizes e próspero em suas vidas, disseminando sobre a capacidade que o autoconhecimento tem em auxiliar na busca interior do que desejamos e precisamos mudar em nossa realidade.
Camila Bernardes despertou a vontade de ter esse canal de comunicação com as pessoas quando, primeiramente, nasceu a busca pelo autoconhecimento que à ajudou se conhecer mais e saber das suas potencialidades. A partir daí, começou estudar mais sobre o assunto e capacita-se, percebendo que poderia ajudar muitas pessoas a também se descobrirem, mudar o que desejam e co-criar uma nova realidade.
Para alcançar os resultados obtidos durante desenvolvimento deste projeto, buscamos reconhecer as principais características que identificam a Alumbrio ser quem ela é, extraindo uma personalidade forte e clara com a finalidade de transformar esses atributos em elemento visuais e verbais potencializando a sua presença principalmente nas redes sociais.
Dissemine a energia que há dentro de você.
Naming: A necessidade de criar um nome para a marca surgiu da ideia de gerar uma maior percepção de valor, no qual será trabalhado de maneira complementar e integrada a imagem humana de Camila. O nome Alumbrio (criado através da união de duas palavras, alumbre + brio) significa o ato de iluminar o seu interior, disseminando o sentimento de amor-próprio e libertando a energia positiva e otimista.
Logo: Para composição do símbolo, em destaque, temos o brilho que representa o ato de iluminar. Em seguida observamos uma flor aberta, representando o florescer, a libertação. Podemos também observa as "pétalas" que estão fazendo uma alusão sobrepostas que traz a ideia de um espiral (rotação) como atração daquilo que é desejado.
Tipografia: Razan Script com adaptações, especialmente do coração aplicado acima de letra “i” representação o amor.
Universo visual: Holístico e Cores Quentes.
Tom de Voz: Empática, Humana, Aconchegante.
Naming: A necessidade de criar um nome para a marca surgiu da ideia de gerar uma maior percepção de valor, no qual será trabalhado de maneira complementar e integrada a imagem humana de Camila. O nome Alumbrio (criado através da união de duas palavras, alumbre + brio) significa o ato de iluminar o seu interior, disseminando o sentimento de amor-próprio e libertando a energia positiva e otimista.
Logo: Para composição do símbolo, em destaque, temos o brilho que representa o ato de iluminar. Em seguida observamos uma flor aberta, representando o florescer, a libertação. Podemos também observa as "pétalas" que estão fazendo uma alusão sobrepostas que traz a ideia de um espiral (rotação) como atração daquilo que é desejado.
Tipografia: Razan Script com adaptações, especialmente do coração aplicado acima de letra “i” representação o amor.
Universo visual: Holístico e Cores Quentes.
Tom de Voz: Empática, Humana, Aconchegante.
Designer: Igor Camargo / Igor Camargo Design
EN Alumbrio is a brand that represents the intuitive therapy practices carried out by the founder Camila Bernardes, whose goal is to help people to be happier and more prosperous in their lives, disseminating about the ability that self-knowledge has to help in the inner search of what we want and we need to change our reality.
Camila Bernardes aroused the desire to have this communication channel with people when, initially, her search for self-knowledge was born, which helped her to know herself more and to know her potential. From then on, she started to study more about the subject and was able to realize that it could help many people to also discover themselves, change what they want and co-create a new reality.
To achieve the results obtained during the development of this project, we seek to recognize the main characteristics that identify Alumbrio to be who he is, extracting a strong and clear personality in order to transform these attributes into visual and verbal elements, mainly enhancing his presence on social media .
Spread the energy that exists within you.
Naming: The need to create a name for the brand arose from the idea of generating a greater perception of value, in which Camila's human image will be worked in a complementary and integrated way. The name Alumbrio (created through the union of two words alumbre + brio) means the act of illuminating your interior, spreading the feeling of self-love and releasing positive and optimistic energy.
Logo: In the highlight of the symbol, we have the brightness that represents the act of illuminating. Then we see an open flower, representing a blooming, liberating flower. We can also observe an important detail in the petals that make an overlapping allusion bringing the idea of a spiral (rotation) as attraction of the things that are desired.
Typography: Razan Script with adaptations, especially of the heart applic above the letter "i" representing love.
Visual universe: Holistic and Warm Colors.
Tone of voice: Empathic, Human, Empathic, Cozy.
Logo: In the highlight of the symbol, we have the brightness that represents the act of illuminating. Then we see an open flower, representing a blooming, liberating flower. We can also observe an important detail in the petals that make an overlapping allusion bringing the idea of a spiral (rotation) as attraction of the things that are desired.
Typography: Razan Script with adaptations, especially of the heart applic above the letter "i" representing love.
Visual universe: Holistic and Warm Colors.
Tone of voice: Empathic, Human, Empathic, Cozy.

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ANTHEIA
BRANDING
PT Antheia é uma floricultura francesa, situada no coração de Paris, a capital do amor, sendo assim, não poderia estar em um lugar mais apropriado. Suas cores quentes também falam desse amor, dessa paixão parisiense, do calor dos sentimentos de quem segura flores para presentear alguém especial. Para a Antheia, as flores têm o poder de transformar o dia das pessoas, de falar sobre amor, sobre saudade, sobre carinho, cumplicidade, e é sobre esse poder das flores, de transmitir sentimentos tão potentes, tão verdadeiros e tão bonitos, que se sustentam os valores da Antheia, uma butique de flores ornamentais que tem por objetivo espalhar pelos lugares afora beleza e ternura.
Os momentos mais felizes são como o perfume das flores.
Naming: Antheia vem da mitologia grega, é a Deusa das flores. Ela foi escolhida por ser a representação das flores em forma de divindade.
Logo: A logo foi pensada para representar a delicadeza das flores da Antheia, com suas quinas arredondadas e traços que se entrelaçam.
Tipografia: Croc.
Universo visual: Flores secas e de cores quentes.
Metodologia: A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto foi o Modelo de Bruno Munari.
Tom de voz: emotivo, provocativo, amigável, natural e humano.
Naming: Antheia vem da mitologia grega, é a Deusa das flores. Ela foi escolhida por ser a representação das flores em forma de divindade.
Logo: A logo foi pensada para representar a delicadeza das flores da Antheia, com suas quinas arredondadas e traços que se entrelaçam.
Tipografia: Croc.
Universo visual: Flores secas e de cores quentes.
Metodologia: A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto foi o Modelo de Bruno Munari.
Tom de voz: emotivo, provocativo, amigável, natural e humano.
EN Antheia is a french florist, located in the heart of Paris, the capital of love, so it couldn't be in a more appropriate place. Its warm colors also speak of this love, this parisian passion, the warmth of the feelings of someone who holds flowers to give someone special. For Antheia, flowers have the power to transform people's day, to talk about love, about nostalgia, about affection, complicity, and it is about this power of flowers, to convey feelings so powerful, so true and so beautiful, that the values of Antheia are maintained, a boutique of ornamental flowers that aims to spread beauty and tenderness throughout the places.
The happiest moments are like the scent of flowers.
Naming: Antheia comes from greek mythology, is the Goddess of flowers. It was chosen because it represents flowers in the form of a deity.
Logo: The logo was designed to represent the delicacy of the Antheia flowers, with their rounded corners and intertwining lines.
Typography: Croc.
Visual universe: Dry and warm colored flowers
Methodology: The methodology used for the development of the project was the Model by Bruno Munari.
Tone of voice: emotional, provocative, friendly, natural and human.
Logo: The logo was designed to represent the delicacy of the Antheia flowers, with their rounded corners and intertwining lines.
Typography: Croc.
Visual universe: Dry and warm colored flowers
Methodology: The methodology used for the development of the project was the Model by Bruno Munari.
Tone of voice: emotional, provocative, friendly, natural and human.

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LEMINERE
BRANDING
PT Leminere é uma empresa que presta consultoria em mineração, recursos hídricos, perícias relacionadas ao meio ambiente e assessoria jurídica minerária. Ela se preocupa e se compromete a oferecer o melhor atendimento a cada cliente, através de soluções personalizadas, economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis, solucionando toda a parte burocrática e extremamente importante para que seu cliente possa atingir seu objetivo final, por essa razão, enxerga e trata os seus clientes como pedras preciosas.
Naming: Leminere – Casa da mineração. Mistura da palavra “Le” que significa Casa em japonês com Minere, abreviação da palavra Mineração.
Logo: O símbolo foi desenvolvido a partir da letra “M” de Minério, com curvaturas que simbolizam não apenas as camadas do solo que será aprofundado, mas também as fases dos métodos de liberação dos processos que sucedem à escavação. E utilizando a topografia, que é a delineação de um terreno com todos os seus acidentes geográficos, como elemento de apoio e pattern da marca.
Após analisar a essência da empresa, partindo do seu maior propósito que é trazer a segurança que uma consultoria ambiental tem de oferecer para os seus clientes, a Leminere se apresenta visualmente como uma marca forte, determinada a oferecer a proteção, cautela, inteligência, profissional e a confiabilidade necessária para a escavação de terras.
Naming: Leminere – Casa da mineração. Mistura da palavra “Le” que significa Casa em japonês com Minere, abreviação da palavra Mineração.
Logo: O símbolo foi desenvolvido a partir da letra “M” de Minério, com curvaturas que simbolizam não apenas as camadas do solo que será aprofundado, mas também as fases dos métodos de liberação dos processos que sucedem à escavação. E utilizando a topografia, que é a delineação de um terreno com todos os seus acidentes geográficos, como elemento de apoio e pattern da marca.
Tipografia: Fonte Principal: Viola / Fonte auxiliar: Gotham
Universo visual: Terra e natureza.
Metodologia: A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto foram: identificação do problema, análise de Tom de Voz: moderna, séria, exclusiva, elegante, respeitadora, persistente, inteligente e confiável.
Universo visual: Terra e natureza.
Metodologia: A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto foram: identificação do problema, análise de Tom de Voz: moderna, séria, exclusiva, elegante, respeitadora, persistente, inteligente e confiável.
Designer: Juliana Rodrigues / Juliana R. Design
EN Leminere is a company that provides consulting in mining, water resources, environmental-related expertise and mining legal advice. She cares and is committed to offering the best service to your client, through personalized solutions, economically viable and environmentally sustainable, solving all the bureaucratic and extremely important part so that your client can reach her final objective, for this reason, she sees and treats your clients like precious stones.
Naming: Leminere - Mining house. Mixture of the word “Le” which means House in Japanese with Minere, abbreviation of Mining.
Logo: The symbol was developed from the letter "M" of Mining, with curvatures that symbolize not only the layers of the soil that will be deepened, but also the phases of the methods of releasing the processes that follow the excavation. And using the topography, which is the delineation of a terrain with all its geographical accidents, as a support and pattern of the brand.
Typography: Main Typography: Viola / Typography Auxiliary: Gotham.
Visual universe: Earth and nature.
Methodology: The methodology used for the development of the project were: identifying the problem, environmental analysis, humanization, analysis of competitors, concept creation, sketch's and logo development.
Tone of voice: modern, serious, exclusive, elegant, respectful, persistent, intelligent and reliable.
After analyzing the essence of the company, based on its main purpose, which is to bring the security that an environmental consultancy has to offer to your clients, Leminere presents itself visually as a strong brand, determined to offer protection, caution, intelligence, professional and the trust required for earth excavation.
Naming: Leminere - Mining house. Mixture of the word “Le” which means House in Japanese with Minere, abbreviation of Mining.
Logo: The symbol was developed from the letter "M" of Mining, with curvatures that symbolize not only the layers of the soil that will be deepened, but also the phases of the methods of releasing the processes that follow the excavation. And using the topography, which is the delineation of a terrain with all its geographical accidents, as a support and pattern of the brand.
Typography: Main Typography: Viola / Typography Auxiliary: Gotham.
Visual universe: Earth and nature.
Methodology: The methodology used for the development of the project were: identifying the problem, environmental analysis, humanization, analysis of competitors, concept creation, sketch's and logo development.
Tone of voice: modern, serious, exclusive, elegant, respectful, persistent, intelligent and reliable.

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COGUU
BRANDING & PACKING
PT Coguu é uma empresa carregada de tecnologia e nostalgia. Nos inspiramos no nosso primeiro contato com a tecnologia através dos consoles da Nintendo e com jogos da franquia do Mario Bros. Esse primeiro contato nos fez sermos apaixonados por tecnologia e inovação, onde sempre buscamos encontrar soluções tecnológicas para resolver e facilitar nossas vidas. Essa paixão fez com que a Coguu nascesse!
Alucinar para além do futuro!
Naming: O naming da nossa marca foi inspirada no cogumelo que dá poderes aos personagens principais da Franquia Mario Bros.
Logo: Ressaltamos o cogumelo para tornar o naming mais forte, a escolha da cor verde na nossa marca foi inspirada no cogumelo que dá vida extra ao nosso encanador, porque acreditamos que a tecnologia torna nossa vida mais leve.
Tipografia: Criada exclusivamente para o projeto.
Tom de voz: Moderna, Tecnológica, Ilusão.
Naming: O naming da nossa marca foi inspirada no cogumelo que dá poderes aos personagens principais da Franquia Mario Bros.
Logo: Ressaltamos o cogumelo para tornar o naming mais forte, a escolha da cor verde na nossa marca foi inspirada no cogumelo que dá vida extra ao nosso encanador, porque acreditamos que a tecnologia torna nossa vida mais leve.
Tipografia: Criada exclusivamente para o projeto.
Tom de voz: Moderna, Tecnológica, Ilusão.
Designer: Marco Ramos / Krambola Stúdio Criativo
EN Coguu is a company full of technology and nostalgia. We were inspired by our first contact with technology through Nintendo consoles and games from the Mario Bros franchise. This first contact made us passionate about technology and innovation, where we always seek to find technological solutions to solve and facilitate our lives. This passion made Coguu born!
We want to hallucinate beyond the future, bringing technological and creative solutions to your daily life.
Hallucinate beyond the future!
Naming: The naming of our brand was inspired by the mushroom that empowers the main characters of the Mario Bros franchise.
Logo: We emphasize the mushroom to make naming stronger, the choice of green color in our brand was inspired by the mushroom that gives extra life to our plumber, because we believe that technology makes our life lighter.
Typography: Created exclusively for the project.
Tone of voice: Modern, Technological, Illusion.
Tone of voice: Modern, Technological, Illusion.

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FAUME
BRANDING & PACKING
PT FAUME é uma empresa que busca transformar a vida das pessoas através de experiências e rituais diários de beleza e cuidados pessoais. Produtos e Serviços: linha Rituais - produtos artesanais de cuidados diários e orgânicos, Serviços de atendimento pessoal para empresas - proporcionando momentos de relaxamento para colaboradores e Criação de conteúdo gratuito - informações para o público. Projeto de reposicionamento, humanização da marca e identidade visual para empresa e da linha de produtos para cuidados pessoais e rituais de beleza. A análise do projeto me levou à um grupo de premissas importantes que a marca tem como missão e que o projeto deveria atender: fé para caminhar na vida, afeto, trazer aconchego e acalento, união: o que conecta ao outro, memória, o registro de uma experiência, essência com a natureza, a busca diária.
Tudo que a natureza faz por você.
Naming: FAUME é um acróstico dos valores inegociáveis da empresa: Fé, Amor, União, Memória e Essência.
Logo: A silhueta foi desenvolvida utilizando elementos da natureza – folha e água - e que é também a base da linha de produtos da marca.
Tipografia: Baskerville com adaptações.
Universo Visual: Floresta e Mar.
Metodologia: A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto Design Thinking - Humanização - Biomimética.
Tom de voz: minimalista, calmo, natural e humano.
Naming: FAUME é um acróstico dos valores inegociáveis da empresa: Fé, Amor, União, Memória e Essência.
Logo: A silhueta foi desenvolvida utilizando elementos da natureza – folha e água - e que é também a base da linha de produtos da marca.
Tipografia: Baskerville com adaptações.
Universo Visual: Floresta e Mar.
Metodologia: A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto Design Thinking - Humanização - Biomimética.
Tom de voz: minimalista, calmo, natural e humano.
Designer: Marina Hauers / Estúdio oie!design
EN FAUME is a company that seeks to transform people’s lives through daily experiences and rituals of beauty and personal care. Products and Services: Beauty Rituals, Personal Care Services for companies and creating free content in the social media. Rebrand project: This project led me to a important premises that the brand carries and the project should goal: faith to walk in life, affection, bring warmth, union, connects with other, memory, a record of an experience, essence, the daily goal. The design challenge is: how to build a sustainable and functional brand? How to adapt to changes and create awareness? One of the goals was to create an element that would represent the power of nature and de people connection. I look for elements that bring the power and the connection of things. I saw how these elements bring that power, connection of nature and the humanization.
Everything nature does for you
Naming: FAUME is an acrostic of the company's non-negotiable values: Faith, Love, Union, Memory and Essence.
Logo: The silhouette was developed using elements of nature - leaf and water - and which is also the basis of the brand's product line.
Typography: Baskerville with adaptations.
Visual universe: Forest and Sea
Methodology: Design Thinking - Humanization - Biomimetics project.
Tone of voice: minimalist, calm, natural and human.
Logo: The silhouette was developed using elements of nature - leaf and water - and which is also the basis of the brand's product line.
Typography: Baskerville with adaptations.
Visual universe: Forest and Sea
Methodology: Design Thinking - Humanization - Biomimetics project.
Tone of voice: minimalist, calm, natural and human.

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SELECTA
BRANDING
PT Selecta é uma empresa familiar especializada em produtos orgânicos. Inicialmente a família cultivava em cerca de 30% de seu território produtos sem adição de agrotóxicos e no restante das terras existia um antigo pasto que contava com poucas vacas que eram responsáveis pela produção de queijo e doce de leite. Devida a alta demanda por produtos orgânicos eles resolveram modificar a estrutura da fazenda e expandiram sua produção, tornando-se produtores de alimentos orgânicos em 100% de sua propriedade.
Foram desenvolvidos 5 ícones que representam os principais produtos Selecta: Tomate, Cenoura, Uva, Alface, Melancia. Esses produtos variam de acordo com a época do ano.
Designer: Mayara Longhi / Mlghi.Brand
EN Selecta is a family business specializing in organic products. Initially the family cultivated products in about 30% of its territory without adding pesticides and in the rest of the land there was an old pasture that had few cows that were responsible for the production of cheese and dulce de leche.
Due to the high demand for organic products, they decided to modify the structure of the farm and expand their production, becoming organic food producers in 100% of their property.
Five icons were developed that represent the main Selecta products: Tomato, Carrot, Grape, Lettuce, Watermelon. These products vary according to the time of year.

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DOSE FIT
NAMING, BRANDING & PACKAGING DESIGN
PT Dose Fit é uma marca de marmitas saudáveis congeladas que atua na região metropolitana de Porto Alegre, no sul do Brasil. A marca está direcionada para pessoas em processo de recuperação de doenças ou cirurgias, além daquelas que já mantém uma rotina alimentar saudável. Estas pessoas muitas vezes têm dificuldade em se alimentar de forma adequada devido, entre outros motivos, a experiências ruins que tiveram ao consumir produtos de baixa qualidade e sabor desagradável. Os principais desafios deste projeto foram: a) criar um nome que transmitisse a essência da marca; b) projetar uma marca que conseguisse superar os preconceitos relacionados à comida saudável; c) identificar oportunidades estratégicas para a diferenciação da marca. A Dose Fit é, considerando suas características mais fortes: sábia, acessível, criativa, ousada, mente aberta e profissional.
Sua porção de saúde diária
Naming: "Dose", segundo o dicionário português, é a quantidade do que entra em uma composição - no universo da marca, a quantidade de nutrientes da comida, devidamente preparada e fracionada. Além deste significado, DOSE pode assumir o papel de sigla, representando o "quarteto da felicidade". O quarteto são 4 hormônios responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar que sentimos. Estes hormônios são a dopamina, a oxitocina, a serotonina e a endorfina - e a combinação de suas iniciais formam a palavra "DOSE". Da mesma forma que estes hormônios atuam em nosso corpo, a marca busca através de seus produtos proporcionar maior saúde e bem-estar aos seus clientes. Unindo o termo "DOSE" a "FIT", atribui-se ao nome um significado mais amplo. "Fit" significa saudável, forte, em forma; o que é correto, adequado para algum propósito ou pessoa. Portanto, "Dose Fit" é a porção de alimento adequada para as pessoas que buscam maior saúde e bem-estar no seu dia a dia.
Logo: O que dá sabor à comida? Este foi o ponto de partida para a busca de inspirações visuais que ajudassem a ressaltar um dos pilares mais importantes da marca: o gostinho de comida caseira. A colher é o elemento que representa a dosagem, utensílio utilizado como referência para medidas – em especial de temperos - na culinária. Os traços que envolvem a colher, por outro lado, simbolizam marcações, como centímetros e quilos.
Tipografia: Antonio Light e Nickainley.
Universo visual: Temperos e porções.
Naming: "Dose", segundo o dicionário português, é a quantidade do que entra em uma composição - no universo da marca, a quantidade de nutrientes da comida, devidamente preparada e fracionada. Além deste significado, DOSE pode assumir o papel de sigla, representando o "quarteto da felicidade". O quarteto são 4 hormônios responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar que sentimos. Estes hormônios são a dopamina, a oxitocina, a serotonina e a endorfina - e a combinação de suas iniciais formam a palavra "DOSE". Da mesma forma que estes hormônios atuam em nosso corpo, a marca busca através de seus produtos proporcionar maior saúde e bem-estar aos seus clientes. Unindo o termo "DOSE" a "FIT", atribui-se ao nome um significado mais amplo. "Fit" significa saudável, forte, em forma; o que é correto, adequado para algum propósito ou pessoa. Portanto, "Dose Fit" é a porção de alimento adequada para as pessoas que buscam maior saúde e bem-estar no seu dia a dia.
Logo: O que dá sabor à comida? Este foi o ponto de partida para a busca de inspirações visuais que ajudassem a ressaltar um dos pilares mais importantes da marca: o gostinho de comida caseira. A colher é o elemento que representa a dosagem, utensílio utilizado como referência para medidas – em especial de temperos - na culinária. Os traços que envolvem a colher, por outro lado, simbolizam marcações, como centímetros e quilos.
Tipografia: Antonio Light e Nickainley.
Universo visual: Temperos e porções.
Designer: Nicole Gröff / Nicole Gröff Design
EN Dose Fit is a healthy and frozen food box brand, based in the metropolitan region of Porto Alegre, in the south of Brazil. The brand is aimed at people who are in the process of recovering from diseases or surgeries, as well as those that keep a healthy eating routine. These people often find it difficult to eat in a balanced way due to, among other reasons, to bad experiences when consuming low quality and unpleasant taste products. The main challenges of this project were: a) to create a name to represent the brand; b) to design a brand that would surpass the common ideas related to healthy food; c) to identify strategic opportunities for brand differentiation. Dose Fit is, considering its strongest characteristics: wise, accessible, creative, daring, open-minded and professional.
Your daily health portion.
Naming: "Dose", according to the Portuguese dictionary, is the amount added in a composition - in the universe of the brand, the amount of nutrients in the food, properly prepared and fractionized. Besides this meaning, DOSE can assume the role of acronym, representing the "happiness quartet". The quartet is 4 hormones responsible for the feeling of happiness and well-being that we feel. These hormones are dopamine, oxytocin, serotonin and endorphin - and the combination of their initials form the word "DOSE". In an analogy to the way these hormones act in our body, the brand seeks through its products to provide greater health and well-being to its customers. With the addition of the term "FIT", the name receives a broader meaning. "Fit" means healthy, strong, in shape; what is correct, suitable for some purpose or person. Therefore, "Dose Fit" is the adequate portion of food for people who seek greater health and well-being in their daily lives.
Logo: What gives taste to food? This was the starting point for the search for visual inspirations that would help highlight one of the most important pillars of the brand: the taste of homemade food. The spoon is the element that represents the dosage, a tool used as a reference for measurements - especially of spices - in cooking. The traces that involve the spoon, on the other hand, symbolize markings such as centimeters and kilos.
Typography: Antonio Light and Nickainley.
Visual universe: Spices and quantities.
Logo: What gives taste to food? This was the starting point for the search for visual inspirations that would help highlight one of the most important pillars of the brand: the taste of homemade food. The spoon is the element that represents the dosage, a tool used as a reference for measurements - especially of spices - in cooking. The traces that involve the spoon, on the other hand, symbolize markings such as centimeters and kilos.
Typography: Antonio Light and Nickainley.
Visual universe: Spices and quantities.

────── NEXT BRAND

UDo
BRANDING & IDENTIDADE VISUAL
PT UDo uma startup que oferece um App para os usuários aonde eles podem pedir pratos, pagar e dividir a conta sem interferência do garçom, além disso, oferecemos também um painel informativo( dashboard) para o dono do restaurante consultar dados em tempo real, como novos pedidos, contas pagas, idade média das pessoas no local e etc.
A PRATICIDADE é algo que se relaciona com tudo o que esta marca deseja passar, pois quando temos um processo prático seja para qualquer tarefa que queremos executar, ganhamos a nosso favor o tempo e este podemos converter em interação tornando num momento de descontração, assim com esta praticidade curtir o momento sem ter que se preocupar com detalhes que são otimizados a ponto de diminuir estresses gerando sorrisos.
A PRATICIDADE é algo que se relaciona com tudo o que esta marca deseja passar, pois quando temos um processo prático seja para qualquer tarefa que queremos executar, ganhamos a nosso favor o tempo e este podemos converter em interação tornando num momento de descontração, assim com esta praticidade curtir o momento sem ter que se preocupar com detalhes que são otimizados a ponto de diminuir estresses gerando sorrisos.
You do = UDo
Você quem faz! Tão simples que você faz com um sorriso no rosto e ainda sobra tempo para bater aquele papo saudável enquanto aguarda seu prato predileto ser servido.
Conceito: O símbolo centraliza o foco da marca: é tão prático utilizar o UDo que você se surpreende, se alegra e essa alegria transparece em seu rosto, você faz e nem percebe.
Designer: Rafa Dantas / RED Estúdio Criativo
EN UDo a startup that offers an App for users where they can order dishes, pay and share the bill without interference from the waiter, in addition, we also offer an information panel (dashboard) for the restaurant owner to consult real-time data, such as new ones orders, paid bills, average age of people on site, etc.
PRACTICALITY is something that relates to everything that this brand wants to go through,because when we have a practical process for any task we want to perform,we save time in our favor and this we can convert into interaction making in a moment of relaxation, so with this practicality to enjoy the moment without having to worry about details that are optimized to the point of reducing stress by generating smiles.
PRACTICALITY is something that relates to everything that this brand wants to go through,because when we have a practical process for any task we want to perform,we save time in our favor and this we can convert into interaction making in a moment of relaxation, so with this practicality to enjoy the moment without having to worry about details that are optimized to the point of reducing stress by generating smiles.
You do = UDo
You do it! So simple that you do it with a smile on your face and there's still more time to hit that healthy chat while waiting for your favorite dish to be served.
Concept: The symbol centralizes the brand’s focus: it’s so practical to use UDo that you’re surprised, rejoices and that joy shows on your face, you do it and you don't even notice it.

────── NEXT BRAND

RAINHA DAS CASTANHAS
BRANDING
PT No reino onde a castanha é joia a Rainha carrega no peito o seu maior tesouro.
Nesse projeto a castanha de caju foi transformada em joia real. Uma coroa de castanhas, símbolo do reino, foi inserida no medalhão, a joia preferida da Rainha. Juntos, eles simbolizam toda a preciosidade do produto da terra.
Nesse projeto a castanha de caju foi transformada em joia real. Uma coroa de castanhas, símbolo do reino, foi inserida no medalhão, a joia preferida da Rainha. Juntos, eles simbolizam toda a preciosidade do produto da terra.
Designer: Rafael Duarte / Raffiuk
EN In the kingdom where the chestnut is a jewel, the Queen carries her greatest treasure in her chest.
In this project, the cashew nut was transformed into a real jewel. A chestnut crown, the symbol of the kingdom, was inserted into the medallion, the Queen's favorite jewel. Together, they symbolize all the preciousness of the earth's product.

COLABORADORES/COLLABORATORS:
BRAND COLLAB ─── VOL.02
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Ana Caroline Felipe Rocha Igor Camargo
Isis Fonsêca Juliana Rodrigues Marco Ramos
Marina Hauers Mayara Longhi Nicole Gröff
Rafael Dantas Rafael Duarte
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Ana Caroline Felipe Rocha Igor Camargo
Isis Fonsêca Juliana Rodrigues Marco Ramos
Marina Hauers Mayara Longhi Nicole Gröff
Rafael Dantas Rafael Duarte
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Quer aparecer na próxima collab?
Manda um e-mail pra gente!