
LIGIA
BRAND DESIGN
BRAND DESIGN
PT
LIGIA é um estúdio floral, especializado em arranjos que envolvem o ambiente da sua casa, tornando-a aconchegante e natural. Fui convidada a criar a nova identidade da marca para melhor representar sua estética, trazendo elegância e humanização. A aplicação da identidade visual busca evidenciar a delicadeza com que a dona cuida pessoalmente de cada arranjo que é feito e entregue. A marca visa incorporar vários elementos e introduzir textura sutilmente junto com a escolha das cores. Uma abordagem que garante toda a experiência do cliente.
LIGIA é um estúdio floral, especializado em arranjos que envolvem o ambiente da sua casa, tornando-a aconchegante e natural. Fui convidada a criar a nova identidade da marca para melhor representar sua estética, trazendo elegância e humanização. A aplicação da identidade visual busca evidenciar a delicadeza com que a dona cuida pessoalmente de cada arranjo que é feito e entregue. A marca visa incorporar vários elementos e introduzir textura sutilmente junto com a escolha das cores. Uma abordagem que garante toda a experiência do cliente.
Naming: originado a partir do grego lygios, que significa “dócil”, “melodioso” ou flexível”.
Conceito: O conceito da marca expressa formas geométricas criadas a partir da Razão Áurea.
Logo: A silhueta de flor foi desenvolvida utilizando a Proporção Áurea
Tipografia: Operetta com modificações e alinhamentos ópticos.
Universo visual: Feminino, Flores, Natural.
Metodologia: Design Thinking - Humanização - Biomimética.
Tom de Voz: delicado, feminino, jovem.
Conceito: O conceito da marca expressa formas geométricas criadas a partir da Razão Áurea.
Logo: A silhueta de flor foi desenvolvida utilizando a Proporção Áurea
Tipografia: Operetta com modificações e alinhamentos ópticos.
Universo visual: Feminino, Flores, Natural.
Metodologia: Design Thinking - Humanização - Biomimética.
Tom de Voz: delicado, feminino, jovem.
EN
LIGIA is a floral studio, specializing in arrangements that embrace the ambience of your home, making it cozy and natural. I was invited to create the new brand identity to better represent its aesthetics, bringing elegance and humanization of the brand. The application of the visual identity seeks to highlight the delicacy with which the owner personally takes care of each arrangement that is made and delivered; incorporating several elements and to introduce texture subtly along with the choice of colors. An approach that guarantees the entire customer experience.
Naming: originated from the Greek lygios, which means “docile”, “melodious” or flexible”.
Concept: The concept of the brand expresses geometric shapes created from the Golden Reason.
Logo: The flower silhouette was developed using the Golden Ratio
Typography: Operetta with modifications and optical alignments.
Visual universe: Female, Flowers, Natural.
Methodology: Design Thinking - Humanization - Biomimetics.
Tone of Voice: Delicate, Feminine, Young.
Concept: The concept of the brand expresses geometric shapes created from the Golden Reason.
Logo: The flower silhouette was developed using the Golden Ratio
Typography: Operetta with modifications and optical alignments.
Visual universe: Female, Flowers, Natural.
Methodology: Design Thinking - Humanization - Biomimetics.
Tone of Voice: Delicate, Feminine, Young.













Brand Designer: Marina Hauers | Estúdio Oie!Design
Location: Brazil
Project Type: Branding & Concept
Location: Brazil
Project Type: Branding & Concept
Follow us on Instagram @oiedesign | @marinahauersdesign